Depois das turbulências iniciais, Federação das Indústrias segue navegando em céu de brigadeiro para escolher novos dirigentes na sucessão do empresário José Conrado/Fotos: Divulgação.

Tudo indica, até agora, que a eleição para a escolha do futuro presidente da Federação das Indústrias do Pará, Fiepa, instituição que reúne 30% do Produto Interno Bruto paraense, navega em céu de brigadeiro. Até os experientes observadores que acompanham a cena dizem que o candidato da situação, o engenheiro civil Alex Carvalho, graduado na Unama em 1997, tem o apoio consolidado de 22 dos 29 sindicatos que compõem a galáxia dos votantes.

Isso significa dizer que Alex Carvalho tem o apoio dos principais setores econômicos geradores de emprego e renda no Estado, a saber: construção civil, indústrias, mineração, metalmecânica, florestal e pesca, o que tem garantido um clima de confiança pelo êxito na sucessão da atual gestão, comandada pelo presidente José Conrado.

MS anuncia campanha para
esclarecer sobre varíola dos
macacos e deve punir perfis

O Ministério da Saúde prepara ampla campanha de divulgação para esclarecer que não procede a informação veiculada nas redes sociais de que a varíola dos macacos, doença viral que já é considerada epidemia, possui maior facilidade de transmissão entre homossexuais.

A notícia tem sido divulgada em alguns perfis já denunciados por entidades de defesa dos direitos LGBTQIA+. A Polícia Civil também foi acionada e deve investigar a origem dos perfis para possível responsabilização pelo desserviço.