Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da disputa: o soco aplicado por Paulo André em Lucas provocou ‘lesão contusa’ e impõe repouso de um mês, enquanto o agressor deverá seguir na rotina entre a faculdade, a quase 300 quilômetros, e a Alepa, em Belém, com folga para bater uma bolinha/Fotos: Divulgação-Redes Sociais.

As redes sociais em Bragança, município do nordeste do Pará, onde o entusiasmo digital é pungente, relataram episódio envolvendo partida de futebol em torneio promovido por estudantes de uma faculdade de Medicina, no último dia 28, e que resultou na agressão, com soco no rosto, de Lucas Ferreira pelo colega dele, o estudante Paulo André.

O caso teria passado em branco não fossem o tamanho da lesão corporal da vítima e um plus como detalhe.

O trauma: submetido à perícia, o médico Milton Lobão constatou que Lucas Ferreira sofreu “lesão contusa na região da mandíbula”, com “ofensa à integridade corporal e à saúde”, que obrigará o estudante a repouso de pelo menos 30 dias.

plus: o autor da agressão, Paulo André, é figura conhecida em Bragança. Vem a ser filho de uma ex-deputada do MDB e assessor parlamentar na Assembleia Legislativa.

Não se sabe como o estudante consegue conciliar o curso de Medicina, em Bragança, a quase 300 quilômetros da capital, com o trabalho de quase todo santo dia na Assembleia.

E o onipresente ainda joga bola…