Depois de ter se livrado da cassação no Tribunal Superior Eleitoral, a deputada federal Elcione Barbalho, mãe do governador Helder Barbalho, comemorou o fato com um “churrasco da vitória” com amigos e servidores da família. Para a neta Eva, Dona Elcione andou dizendo que o presidente Bolsonaro quer colocá-la na prisão.
Distorcer fatos não é algo novo. Já ocorreu no início dos tempos, curiosamente, com personagem de mesmo nome da inocente criança.
Ananindeua está a pé,
com todo o respeito ao doutor
Centenas, talvez milhares de moradores dos conjuntos Cidade Nova IV, VII e VIII, a maioria compondo a chamada classe média de Ananindeua, dependem do transporte coletivo. A alta dos combustíveis justifica a cena diária de carros de alto padrão deixando pessoas na estação do Abacatão, que abriga o fim de linha dos ônibus CN8 e apenas dois ônibus CN 4.
Há dias de verdadeiro caos, quando até quatro filas imensas ficam à espera dos ônibus. Pessoas saem de casa às 6 horas e chegam às 9 horas no local trabalho, em Belém.
A bronca dos usuários é que parecem largados à sorte pelo prefeito de Ananindeua, o Dr. Daniel, à má vontade da empresa Forte e, às fezes, dos pombos na “estação”, espaço da prefeitura totalmente abandonado.
Como a esposa do prefeito quer ser candidata a deputada federal, seria bom ao Dr. Daniel dar um pouco de atenção a esses milhares de potenciais eleitores. Com todo o respeito, doutor.