Apropriação indevida: como de hábito, e com consentimento da administração pública, políticos avançam sobre serviços oferecidos pelo Estado à comunidade e tiram oportunidades dos mais necessitados para favorecer apadrinhados/Agência Pará.

Estava tudo muito bom para ser politicamente correto. Muitas das vagas disponibilizadas nos cursos abertos na Usina da Paz, o Icuí-Guajará, começam a virar moeda de troca pelas mãos de suas excelências os vereadores de Ananindeua. As vagas são abertas publicamente, inclusive com todo processo de inscrição feito exclusivamente pela internet. Contudo, os vis mortais contarão apenas com as vagas que eventualmente sobrarem do que for abocanhado pelos espertalhões – a esta altura do campeonato de olho nos votos que as aulas oferecidas com o dinheiro público irão proporcionais.

Lixeiras subterrâneas em
feiras estão sendo usurpadas

A Prefeitura de Belém começou a instalar lixeiras subterrâneas experimentais em algumas feiras livres da cidade para armazenar resíduo orgânico. A ideia é acabar com a exposição desse tipo de material a céu aberto, o que deixa a cidade feia, os espaços com muito mau cheiro, além de atrair uma infinidade de doenças. O projeto, que continua contando com coleta diária, tem sido bem aceito pelos feirantes e consumidores, mas a preocupação da prefeitura se volta contra espertalhões que têm depositado entulho no equipamento.

Bandidagem cada vez
mais ousada ataca em Belém

A bandidagem anda cada vez mais ousada. Dia desses, larápio levou uma motocicleta estacionada em frente à entrada do Cassazum, clube da Aeronáutica, em Belém, que conta, inclusive, com alguns militares no serviço de entrada e saída do local, muito frequentado por conta das arenas de futebol que funcionam na sede. Imagens de câmeras de segurança mostram o ladrão chegando, se apropriando e levando o veículo, tranquilo e calmo, sem ser importunado pelo pessoal da segurança. A Polícia Civil investiga o caso.