Em junho do ano passado, uma farra bem regada promoveu a matança de um animal de forma violenta, na qual foram acusados apenas moradores do condomínio. Agora, com base no Ibama, as regras são outras, mas não incluem gente ‘animada’/Fotos: Divulgação.

O condomínio de bacanas “Lago Azul”, plantado na faixa mais nervosa do trecho da BR-316 que leva do nada para lugar nenhum – é onde tudo acaba em engarrafamento, quando tem chances de começar, e, já se vão natais, círios e carnavais, com outras datas importantes pela frente -, publicou normativa – veja só -, baseada em disposições legais do Ibama, autorizando a pesca amadora no lago que existente dentro do condomínio.

Tempos atrás, moradores bacanas do condomínio protagonizaram cenas deprimentes ao abaterem um pirarucu no lago natural que atravessa o residencial a golpes de pau e de enxada, em meio a várias latas de cerveja.

O caso ganhou repercussão, menos o defensor de bichos Igor Normando que, ao que se sabe, ainda não tem casa por lá.

Os envolvidos, nove pessoas, entre moradores e convidados, foram chamadas às falas pela direção do condomínio e acabaram na Delegacia de Meio Ambiente e Proteção Animal. Não deu em nada. Ou quase.

Na normativa distribuída aos moradores, no último dia 12, a síndica Helene Maria Oliveira Muniz Gomes não recomenda cautela em dias de festas e feriados.

Seria deselegante.

Somente os moradores foram multados.

Vejas as recomendações aos moradores