A odisseia das empresas ante a escandalosa situação envolvendo contratos irregulares e da falta de pagamento aos legítimos vencedores de licitação junto à Secretaria de Saneamento em Belém continua sem solução aparente. Desta vez, os trabalhadores foram tomar satisfação na prefeitura, através da Secretaria de Administração. Detalhe: a querela foi encaminhada ao Ministério Público do Estado, com pedido de providências, mas, tudo indica, o processe continua se arrastando.
Com o não pagamento das empresas que prestavam o serviço de coleta de lixo, limpeza e dragagem dos canais e coleta seletiva, os trabalhadores estão passando fome e mutas dificuldades. A última promessa da Secretaria de pagar os contratos referentes aos meses de junho e julho deste ano à empresa Sólida Construtora seria no dia 10 de setembro, o que não ocorreu, fato que gerou indignação dos trabalhadores e provocou a necessidade de ir direto à fonte, ontem.
Pelo visto, a Secretaria de Saneamento está mais preocupada em trabalhar na campanha do candidato do PT ao Senado, deputado federal Beto Faro. Contratos regulares e trabalhadores que se danem.