O candidato de oposição nas eleições da OAB-Pará, Sávio Barreto, em entrevista a Zé Carlos do PV: acesso às contas da Ordem é restrito a diretores e candidato da situação, Eduardo Imbiriba, não fez o dever de casa/Divulgação.

Em entrevista ao blog do Zé Carlos do PV, ontem, o candidato de oposição à presidência da OAB-PA, Sávio Barreto, se referiu às dificuldades de acesso às contas da atual diretoria da instituição, restritas apenas a diretores, e à existência de uma suposta caixa preta no curso de 12 anos de poder. Em outro ponto interessante da entrevista, Sávio Barreto atacou a questão da defesa das prerrogativas dos advogados. Segundo ele, o candidato da situação, Eduardo Imbiriba, atual presidente da Comissão de Prerrogativas, não agiu em defesa da classe, como no caso das perlengas travadas com o Sistema Penal, tanto quanto a presidência da OAB se omitiu de debates de grandes temas de interesse da população.

Adversário silencia
sobre discutir ideias

Na mesma pisada, Sávio Barreto voltou a convocar o candidato da situação, Eduardo Imbiriba, para o enfrentamento franco e direto de ideias. Segundo Sávio, além de ele mesmo ter proposto publicamente em suas redes sociais, o grupo Liberal também já fez o convite oficial para um debate, marcado para o dia 11, ao qual Imbiriba ainda não teria respondido. “Espero que você tenha respeito pela advocacia e vá ao debate”, pontuou. 

Proposta é lutar pelo piso
salarial dos advogados

Durante a entrevista, Sávio também falou de algumas propostas da chapa “Vamos Mudar a OAB-PA” para a gestão da Ordem, como a luta em favor da aprovação da lei do piso salarial dos advogados e o fortalecimento da advocacia do interior, com a reativação do Colégio de Presidentes e a criação de Escritórios compartilhados, a serem oferecidos como pontos de apoio para os advogados que estão em trânsito e, também, para a jovem advocacia, que muitas vezes ainda não dispõe de uma estrutura própria de escritório. A eleição que vai escolher a diretoria da OAB-PA para o próximo triênio será no dia 18 deste mês.