É muito “dom” para um Eliseu só. “Dom Juan”, que também atende por “Playboy”, o secretário de Educação do município de Dom Eliseu, região nordeste do Pará, vem se notabilizando não apenas por meter seu bico tucano em escândalos amorosos, mas por supostamente ignorar as regras da administração pública, metendo os pés pelas mãos na aquisição de produtos da merenda escolar para a rede pública.
Ano passado, por exemplo, o valor da conta decorrente de gastos com alimentação apareceu com números bem expressivos na relação com o valor de mercado, talvez porque os produtos tenham sido adquiridos sem a devida pesquisa de preços recomendada pelas regras republicanas. O que se diz nos quatro cantos da cidade é que o secretário Clenes Ribeiro anda se atrapalhando com os elogios e os suspiros das moçoilas sobre sua “fina estampa”.
Toda nudez será castigada
Como a lista de pecados capitais inclui “luxúria” e “preguiça”, Clenes Ribeiro, “Dom Juan” ou “Playboy” tem lá seu lugar garantido – senão por outra razão, pelo fato de ter se valido de uma cotação de preços da Prefeitura de Santarém Novo para chamar de sua e fazer a compra errada, depois de adaptar os dados aos seus interesses. Em outra hipótese, estaria incurso no artigo 207 do Código Penal, que trata de crimes contra a fé pública.