Composição tem aval da direção nacional do partido e do comando da Igreja Universal, aquela parte orientada para apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro, não a de Lula e, por tabela, do governador Helder Barbalho/Fotos: Divulgação.

Tudo indica que o deputado Fábio Freitas terá que orar muito para se reeleger à Assembleia Legislativa. O presidente do Republicanos no Pará, Evandro Garla, e o deputado federal Vavá Martins articularam e bancam projeto político junto à direção nacional do partido e do comando da Igreja Universal que prevê ampliar a bancada estadual. Nessa composição de muita fé, sobram para Fábio Freitas, como companheiros de chapa, os pastores Elói Ribeiro e Ângelo Tapajós.

Elói Ribeiro é vereador em Marabá e o Ângelo Tapajós, em Santarém. Os votos do rebanho da  Igreja Universal serão divididos entre os três pastores e parece não haver dúvida de que a Universal tem condições de eleger dois deputados estaduais, só não se sabe quem… Também não há dúvida de que o sinal está amarelo para Fábio Freitas.

Mudança de rumos

O que se diz é que o deputado federal Vavá Martins joga o suposto peso e estrutura de seu mandato em favor de Elói Ribeiro e Ângelo Tapajós, redirecionando os vereadores do partido e os fieis da igreja para o apoio às duas candidaturas que vêm do interior. Em Belém, o vereador Ângelo Tapajós conta com as bases políticas da ex-vereadora do Cidadania, hoje suplente no Republicanos, Simone Kahwage, irmã dele.

Sem dó, nem piedade

De posse de pesquisas eleitorais recentes que o colocam bem situado para se reeleger entre os cinco mais votados do Pará à Câmara Federal, podendo “puxar” inclusive seus candidatos preferidos à Assembleia Legislativa, Elói Ribeiro e Ângelo Tapajós, Vavá Martins estufa o peito e se despe do religioso, sugerindo que ao deputado Fábio Freiras resta a chance de comer o pão  que o diabo amassou nas eleições de outubro. 

Papo Reto

Divulgação
  • Segundo termo de transmissão autorizado – perdão -, lavrado pelo chefe de Gabinete Aldenor Júnior, o vice-prefeito Edilson Moura (foto) assumiu o comando do Executivo no último dia 6.
  • O titular, Edmilson Rodrigues, se ausentou do País para participar, até domingo, em Mérida, no México, do Smart Expo City Latam Congress, como integrante da Frente Nacional de Prefeitos.
  • Aliás, de ordem de Aldenor Júnior, o funcionalismo municipal ganha um feriadão e tanto, a partir desta quinta-feira. Aldenor – perdão de novo -, o prefeito Edilson Moura decidiu facultar o ponto nos dois dias seguintes ao Dia de Corpus Christi.
  • Um cliente preferencial – pela idade, 78 anos – que entrou na Agência Dr. Freitas da Caixa Econômica em busca de atendimento passou mais de uma hora na fila. “Preferencial uma ova”, dizia o velhinho.
  • Empresas repositoras de valores têm abastecido caixas eletrônicos com cédulas rasgadas, para desespero dos sacadores. Como se sabe, o comércio rejeita essas notas, que só podem ser trocadas no Banco Central.
  • Levantamento da TIM aponta que 10% dos entrevistados passam mais de quatro horas em deslocamento de casa para o trabalho por dia. Os que gastam até 2 horas representam 56% dos pesquisados.
  • Sobre seus hábitos durante o trajeto, 18% afirmam que utilizam as redes sociais, enquanto outros 16% ficam em aplicativos de mensagens e 13% preferem fazer a viagem ouvindo música.
  • A maioria afirma que faz uso desses recursos para passar o tempo (30%), mas há quem acompanhe as notícias (22%). Mais de 88 mil clientes pré-pagos de todo o País foram ouvidos.
  • A OAB lança hoje a décima edição do Circuito de Corrida de Rua, o maior da Região Norte. Cinco cidades paraenses, incluindo Belém, receberão etapas da competição.
  • A expectativa é que 5 mil pessoas se inscrevam. Os participantes concorrerão a prêmios de diferentes valores. Ao todo, R$ 7 mil serão distribuídos em premiações.