Encantos de Cuba perdem o verniz para o colapso econômico e escolhas internas Deboche "enlatado" agita conservadores e vira combustível da disputa eleitoral TSE anula julgamento que cassou Beto Faro e devolve caso ao TRE-PA
Ouro negro

Petrobras inicia preparativos para voltar a perfurar na Margem Equatorial

A suspensão das atividades foi provocada pelo vazamento de um fluido de perfuração que não oferece risco ao meio ambiente, segundo a companhia

  • 72 Visualizações
  • 21/02/26 19:00
Petrobras inicia preparativos para voltar a perfurar na Margem Equatorial

Rio de Janeiro, RJ - A Petrobras informou que ainda não retomou a exploração do poço de Morpho, na Margem Equatorial brasileira, cuja liberação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) ocorreu no último dia 4. Segundo a estatal, a empresa está se mobilizando para reiniciar a operação


"A Petrobras iniciou os preparativos para a retomada das operações no poço Morpho, na Margem Equatorial, vinculada ao atendimento das recomendações da ANP e após prestar todos os esclarecimentos solicitados pela agência reguladora", disse em nota enviada ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.


A companhia reforçou ainda, "que atua em plena conformidade com os requisitos regulatórios vigentes, prestando todos os esclarecimentos devidos aos órgãos competentes e atendendo rigorosamente a todas as demandas dos referidos órgãos."


A suspensão das atividades foi provocada pelo vazamento de um fluido de perfuração que não oferece risco ao meio ambiente, segundo a companhia.


Após o incidente, a exploração iniciada em outubro do ano passado ficou parada por um mês, atrasando o cronograma da companhia. Inicialmente, a previsão era de que o trabalho durasse cinco meses e terminasse em março.


O Ibama multou a Petrobras em R$ 2,5 milhões pelo vazamento, mas, segundo fontes ouvidas pelo Broadcast, a empresa vai recorrer.


Foto: Divulgação

Estadão conteúdo

Mais matérias Brasil

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.