Divulgação

“Herdeiro” de Chico da Pesca no seguro-defeso
assume cargo em superintendência no Pará

Dia 16 de setembro, de 2021, 8 horas

Divulgação

No mesmo dia em que tomou posse na Superintendência Federal da Aquicultura e Pesca do Pará, o vereador Rildo Pessoa (foto no detalhe) pediu a cessão – com ônus para o Estado – do técnico João Terra junto à Secretaria de Pesca e Aquicultura, a Sedap, para auxiliá-lo na nova empreitada. Segundo fonte palaciana, o pedido foi atendido prontamente pelo chefe da Casa Civil  da Governadoria, Iran Lima. “Herdeiro” do folclórico Chico da Pesca na infame questão do seguro-defeso, Terra esteve afastado da função, em 2019, por 30 dias, pelo então secretário Hugo Suenaga, em razão de conduta disciplinar – e quase foi exonerado.

Estado de alerta

O que se diz é que os servidores do Mapa entraram em estado de “alerta máximo” em razão de um suposto “acordão” onde o vereador Rildo Pessoa, que só possui nível médio e não entende bulhufas de agricultura e pesca, irá apenas chancelar as demandas do padrinho político, deputado Paulo Bengtson, do PTB, a serem operacionalizadas por João Terra. Como diz o velho ditado popular, “gato escaldado tem medo de água fria”.

Diga aí, delegado?

Qual será a atitude do deputado Éder Mauro – que pleiteava o cargo de Superintendente da Agricultura no Pará para o filho, exonerado da Sejudh pelo governador Helder Barbalho -, já que foi preterido na indicação, mas, hoje, tem o irmão segurando a rédea do seguro-defeso no Estado, vendo alguém, flagrantemente ligado ao governador do Estado assumir tão importante cargo federal? Aguardem cenas dos próximos capítulos.