O superintendente Jarbas Vasconcelos garante que o serviço de Inteligência da Seap não identificou a autoria do comunicado, atribuído ao Comando Vermelho, que manda fechar as bancas do jogo do bicho em Belém e região. A Segup e a Polícia Civil seguem investigando, mas o jogo foi suspenso em várias bancas/Agência Pará.

As informações atribuídas ao Comando Vermelho que circulam desde ontem nas redes sociais não foram confirmadas pelo Serviço de Inteligência da Superintendência do Sistema Penal do Estado, segundo o superintendente Jarbas Vasconcelos, em contato com a coluna. A Secretaria entra no caso como colaboradora, uma vez que as investigações cabem, oficialmente, à Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e à Polícia Civil. As informações dão conta de que a facção estaria fechando todos os pontos da zooteca em Belém e Região Metropolitana, o que é confirmado através de vídeos (veja). Em áudio (ouça o áudio no rodapé da coluna), a voz, supostamente de um membro do Comando Vermelho, chega a afirmar que “a gente conseguiu derrubar o Estado, o governo, não vai derrubar o bicheiro?”.  

Desinteligência no Comando

Circular datada do último dia 5 pelo Comando Vermelho sugere a existência de algum desentendimento entre os membros da facção nacional e local. Leia, na íntegra:

“Viemos através desta transparecer que desde a entrada da Irmã L41 na presidência a família só passa vergonha e o Estado destrói dia a pós dia nós, então dessa forma vamos arrumar um circo ou reality show para a Palhaça participar até segunda ordem.

Pois o nosso intuito sempre foi conseguir melhorias para os nossos irmãos que estão no cárcere, e graças a Deus ainda não alcançamos êxito, e resultados satisfatórios aí a bicha Léo 41 vai mexer com os bicheiros ela só pode tá afim do Luizinho Drumond.

Sendo assim a partir da data de hoje 06/01/2022  está brecado ataques as bancas de apostas pois os bicheiros já deram para irmã L41 o que ele mais gosta e vão colocar ele no movimento LGBT.

Que todo o crime pegue o entendimento!

Esperamos que fique bem claro e sem  armazenamento de sombra de dúvidas na mente de ninguém”.