Porto em disputa expõe choque entre logística e direitos na região do Tapajós "O Liberal" resolve entrar no jogo do poder com onda de ataques ao governo Edital da CPH já traz nome do vencedor antes da disputa por contrato milionário
No Marajó

Polícia apreende armas e prende dois suspeitos de morte de guardas municipais

Investigados foram localizados na zona rural do município de Senador José Porfírio; agentes foram mortos em Portel

  • 135 Visualizações
  • 15/02/26 09:00
Polícia apreende armas e prende dois suspeitos de morte de guardas municipais

Belém, PA - A Polícia Civil do Pará prendeu, neste sábado, 14, dois suspeitos de envolvimento no homicídio de guardas municipais ocorrido na última semana em Portel, na Ilha do Marajó.


Durante a ação, também foram apreendidas as armas utilizadas no crime. A operação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), vinculada à Divisão de Homicídios (DH).


As diligências contaram com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), de delegacias vinculadas à Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da Polícia Militar, reforçando a atuação integrada das forças de segurança.


De acordo com o delegado Maurício Pires, titular da Divisão de Homicídios, o ataque foi organizado por integrantes de um grupo criminoso. “Os indivíduos que participaram da empreitada criminosa foram devidamente identificados, bem como a rota que estabeleceram logo após o crime”, explicou.


Localização dos suspeitos e apreensão do armamento


Com o avanço das investigações, foi constatado que os investigados fugiram para a zona rural do município de Senador José Porfírio, no sudeste paraense, onde se esconderam em uma área de mata e receberam apoio de outros membros do grupo.


Após sete dias de buscas, as equipes identificaram o local onde estavam os responsáveis pela logística do crime e pela guarda das armas utilizadas. Os suspeitos foram abordados em uma região portuária de extração de madeira, em meio aos trabalhadores.

Ao todo, foram apreendidas cinco armas de fogo - entre revólver, pistola, fuzil e espingarda - que serão encaminhadas para perícia.


As forças de segurança seguem com as investigações e diligências para localizar os demais envolvidos no crime.


Foto: Divulgação

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.