Belém aparece na lista das capitais brasileiras com o terceiro pior índice, atrás de São Luís, Maranhão, e Boa Vista, Roraima/Fotos: Divulgação.

São Caetano do Sul é a cidade mais sustentável do Brasil; São Paulo desponta como líder no quesito entre as capitais brasileiras. As capitais com piores índices de sustentabilidade estão todas localizadas na Amazônia Legal. É o que apontam dados do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades, ferramenta do Instituto Cidades Sustentáveis.

O mapeamento aponta, também, que a Amazônia Legal reúne 90 das 100 piores cidades classificadas, sendo que 43 dessas cidades estão concentradas no Estado do Pará. Se, por um lado, São Paulo se destaca entre os melhores Estados, o Pará é o pior ranqueado tendo, inclusive, a pior cidade entre todas do País: Santana do Araguaia.

As piores capitais em desenvolvimento sustentável do País estão na Amazônia Legal, são elas: Macapá (AP), Porto Velho (RO), Belém (PA), São Luís (MA) e Boa Vista (RR), respectivamente. A capital do Amapá é a pior classificada entre todas do Brasil.