Rastreio do gado do Pará corre para ser suspenso depois de se exibir na COP30 Comunismo à moda brasileira vai custar R$ 1.515 este ano; e "sem hospedagem" Entre a fé e os maus hábitos, Círio testa os limites de Belém a um mês da COP30

Remo perde para o Volta Redonda-RJ com gol no último minuto de jogo

A derrota com requintes de crueldade fez o Leão descer para a 10ª colocação: a pior do Remo desde o início do torneio

  • 235 Visualizações
  • 25/09/2025, 01:05
Remo perde para o Volta Redonda-RJ com gol no último minuto de jogo

Belém, PA - O Remo tinha tudo para deixar o Rio de Janeiro com um pontinho na bagagem e, com isso, manter a colocação em que iniciou a 28ª rodada - que já não era das melhores. Mas um gol do Volta Redonda aos 52 minutos do segundo tempo caiu como um balde de água gelada nos planos do time paraense, que agora ocupa a 10ª colocação da tabela - a pior do Leão desde o início do torneio.


E o que já é ruim pode ficar ainda pior. Caso o Atlético Goianiense vencer o América Mineiro nesta quinta-feira, dia 25, ultrapassa o Remo e joga o time paraense para a 11ª colocação. A vitória de hoje é um alívio para o Esquadrão de Aço, que ganha fôlego na luta contra o rebaixamento.


Já o Leão permanece com 39 pontos, na décima posição - agora sete pontos distante do Z4, o grupo que garante acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2026.


Os gols


O Volta Redonda abriu o placar logo aos 13 mútuos do primeiro tempo. Vitinho fez boa finta na entrada da área e bateu rasteiro. A bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo da rede. O Leão empatou aos 43 do segundo tempo com Eduardo Melo, que aproveitou o rebote da cobrança de pênalti feita por João Pedro.


O empate parecia inevitável, mas o futebol, surpreendente como ele só, ainda tinha tempo para o cruzamento que Sanches escorou de cabeça para Matheus Lucas deixar o Voltaço novamente na frente e dar números finais à partida. 2 a 1.


Na próxima rodada, o Remo recebe o CRB no domingo, às 18h, no Estádio Mangueirão, pela 29ª rodada da Série B.


Foto: Reprodução/Instagram

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.