Seap ignora críticas e reedita a seleção simplificada sem corrigir fragilidades Conta que não fecha: governo do Pará paga um dos piores salários a peritos criminais Navio de bandeira maltesa que parte de Barcarena hoje pode expor rota do tráfico para China
Futebol

Remo lança uniforme em homenagem ao Dia da Consciência Negra

Nova camisa do Leão é preta e traz o símbolo do punho cerrado, um ícone da luta antirracista

  • 947 Visualizações
  • 20/11/24 16:30
Remo lança uniforme em homenagem ao Dia da Consciência Negra

O Clube do Remo, em parceria com a Volt Sport, fornecedora de material esportivo oficial, apresentou seu novo uniforme em comemoração ao Dia da Consciência Negra. A camisa traz um tom predominante de preto, com desenhos étnicos inspirados na cultura africana, dispostos em um formato circular ao redor do escudo alternativo do time. A peça, confeccionada em tecido personalizado, também conta com um patch na parte inferior, com a inscrição “Clube de Todos” e o símbolo do punho cerrado, um ícone da luta antirracista.

“A Volt Sport se posiciona firmemente no combate ao racismo. Estamos muito felizes com a adesão de clubes como o Remo à nossa campanha em prol da Consciência Negra. Sabemos da relevância de times influentes, como o Remo, levantar essa bandeira e agir de forma consciente e responsável”, ressalta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da companhia.

“Estamos muito contentes em participar mais um ano desse momento tão importante em prol do combate ao racismo no esporte e na sociedade. O Clube do Remo está ao lado da Volt Sport nesta campanha e assim podemos contribuir com essa causa extremamente relevante”, disse Glauber Gonçalves, vice-presidente do Leão. O modelo está disponível pelo valor de R$ 229,90 e pode ser adquirido no site da loja (https://lojaclubedoremo.com.br) ou nas lojas físicas a partir desta quarta-feira (20).

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.