Resultado de 1 a 1 faz o Leão chegar a 58 pontos, mas fica em terceiro, atrás da Chapecoense, que também tem 58 pontos, mas leva vantagem no número de vitórias
Belém, PA - Com gol aos 51 minutos de Eduardo Doma, a Chapecoense arrancou um empate heroico e freou a sequência de seis vitórias consecutivas do Remo. O duelo, válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou igual em 1 a 1 e manteve as duas equipes vivas na briga pelo acesso. A partida foi disputada no estádio Baenão, que estava lotado, em Belém (PA).
Com o resultado, a Chapecoense chegou a 58 pontos e assumiu a vice-liderança, com a mesma pontuação do Remo. O time remista leva desvantagem no número de vitórias. O líder é o Coritiba, com 61.
O time paraense vinha de seis vitórias seguidas e abriu o placar no primeiro tempo, com Caio Vinícius. Já o empate visitante saiu somente no apagar das luzes: Doma, aos 51 minutos, coroou o bom desempenho da Chapecoense na etapa final e manteve acesa a disputa pelo G-4.
A partida
O jogo começou em ritmo intenso, com as duas equipes mostrando por que ainda sonham com o acesso. Depois do início equilibrado, o Remo passou a dominar as ações, melhor posicionado em campo.
O gol saiu aos 30 minutos, quando Diego Hernández lançou Nathan pela direita; o lateral cruzou rasteiro, e Caio Vinícius completou para o fundo da rede, abrindo o placar.
Mesmo em vantagem, o time paraense ainda levou um susto no fim do primeiro tempo, mas Marcelo Rangel apareceu novamente para salvar o Remo e garantir a liderança parcial no intervalo.
A Chapecoense voltou do intervalo mais agressiva e manteve o ritmo intenso do fim do primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, o goleiro Marcelo Rangel precisou trabalhar para segurar a vantagem do Remo.
O goleiro, junto com o sistema defensivo, foi o principal responsável por evitar o empate, já que o time paraense retornou desatento após o intervalo. As chances foram aumentando.
Mesmo sem conseguir se impor na etapa final, o Remo teve a chance de definir o jogo aos 32 minutos, quando Pedro finalizou com perigo, mas parou na boa defesa de Rafael Santos.
A Chapecoense manteve a pressão e foi premiada nos acréscimos. Aos 51 minutos, Eduardo Doma arriscou de fora da área, a bola desviou em Reynaldo e enganou o goleiro Marcelo Rangel antes de morrer no fundo da rede, garantindo o empate para o time catarinense.
O próximo compromisso do Remo será contra o Novorizontino, pela 36ª rodada da Série B, no sábado (8), às 16h, em Novo Horizonte (SP). Já a Chapecoense enfrenta o América-MG na segunda-feira (10), às 19h, na Arena Condá.
Foto: Reprodução/Instagram
Estadão conteúdo
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.