Sonda parada trava exploração na Foz do Amazonas, mas a licença deve sair Justiça cobra União, Estado e prefeitura por descumprimento do Acordo do abrigo Comunismo à moda brasileira vai custar R$ 1.515 este ano; e "sem hospedagem"
Susto

Reincidência: vazamento de tubulação da Vale interdita ponte em Brumadinho

Empresa diz que não há nenhum tipo de risco para as comunidades próximas

  • 391 Visualizações
  • 28/04/2025, 15:33
Reincidência: vazamento de tubulação da Vale interdita ponte em Brumadinho

São Paulo, SP - Um vazamento de uma tubulação de água da mineradora Vale na estrada que liga a comunidade Córrego do Feijão à Brumadinho (MG) interditou uma ponte no trecho da rodovia Alberto Flores nesta segunda-feira, 28.


Segundo a Vale, a tubulação faz parte do "sistema responsável pela aspersão da estrada - usado para umedecer principalmente vias de terra - e causou acúmulo de água.


Ainda de acordo com a empresa, o vazamento já foi solucionado, mas o trecho segue interditado para a limpeza do bueiro a fim de permitir o escoamento total da água.


A Vale diz que não há nenhum tipo de risco para as comunidades próximas.


"A Vale esclarece que não houve rompimento de nenhuma adutora de água. Houve um vazamento da tubulação de água do sistema que faz a aspersão da estrada de Alberto Flores", diz a companhia.


Foto: 

Estadão conteúdo

Mais matérias Brasil

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.