Ufra vira página e inicia nova gestão após turbulências e disputas judiciais TCU libera R$ 5 bi para reduzir conta de luz, mas não se sabe quando Médicos de IA que vendem cura milagrosa têm mais 70 milhões de views na rede

Polícia Militar prende, em flagrante, suspeito de estupro contra idosa, em Breves

A ação foi realizada na área do Rio Jaburuzinho, zona rural do município marajoara

  • 1639 Visualizações
  • 26/08/25 21:30
Polícia Militar prende, em flagrante, suspeito de estupro contra idosa, em Breves

Belém, PA - A equipe integrada da Base Fluvial Antônio Lemos, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), autuou em flagrante um homem pelo crime de estupro contra uma idosa próximo da Vila Lawton, em Breves, no arquipélago do Marajó, na segunda-feira (26). A equipe da Base foi informada que, após o crime, ocorrido no último domingo (24), o suspeito fugiu para a casa de parentes, na região do Rio Jaburuzinho.


A vítima informou que estava sozinha em sua residência no final da tarde do domingo. Ao entrar em um dos quartos, o suspeito estava escondido atrás do roupeiro presente no recinto e a agarrou para cometer o abuso. Após o crime, o investigado fugiu do local. Com as informações recebidas e localização do suspeito, os agentes da Base Fluvial se deslocaram até a localidade, onde realizaram a captura do homem.


Para o titular da Segup, Ualame Machado, a presença das Bases Fluviais garante uma atuação ágil e responsiva das forças de segurança no contexto estadual. “É importante ressaltar o preparo logístico necessário para o combate à criminalidade na malha fluvial do Pará, especialmente em regiões em que as embarcações são o principal meio de locomoção", afirmou.


O secretário da Segup complementou: "A implementação da Base Antônio Lemos, por exemplo, é fundamental para a assistência da população marajoara. Na atuação de combate a crimes sexuais, permitem uma resposta rápida e eficaz nas áreas de prevenção e enfrentamento a esses delitos”.


Após a autuação em flagrante, o investigado, vítima e testemunhas foram conduzidos para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) em Breves, onde foi feita a autuação em flagrante e demais procedimentos cabíveis. A ação foi integrada por agentes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar.


Foto: Divulgação

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.