Ministério recorre à Força Nacional após ameaça contra Funai e próprios indígenas Dados do setor de corte ganham valor estratégico com IA da aplicada à criação Com ação das Farc, rios viram principal porta de entrada de Supermaconha
Misoginia

Polícia investiga lista de colégio em que alunas são classificadas por categorias sexuais

A lista foi criada em uma plataforma online no formato "tier list", em que temas são divididos em categorias pré-estabelecidas

  • 255 Visualizações
  • Da Redação | Estadão conteúdo
  • 08/07/26 20:00
Polícia investiga lista de colégio em que alunas são classificadas por categorias sexuais

Rio de Janeiro, RJ - A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso de uma lista criada por alunos do Colégio Cruzeiro, em Jacarepaguá, na zona sudoeste, em que colegas foram classificadas em categorias com conotação sexual.


O caso é investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). Agentes realizam diligências para apurar os fatos


A lista foi criada em uma plataforma online no formato "tier list", em que temas são divididos em categorias pré-estabelecidas. As estudantes foram classificadas nas categorias "GOAT" ("melhor de todos os tempos", em inglês), "Comeria no lucro", "Bêbado vai', "Me arrependi depois' e "Nem olharia".


Em nota, o Colégio Cruzeiro diz que registrou um boletim de ocorrência, denunciou o caso à plataforma, que já retirou o conteúdo.


"O Colégio Cruzeiro, sintonizado com as questões da sociedade contemporânea, reprova e repudia quaisquer atitudes que exponham estudantes. Registramos um boletim de ocorrência, fizemos uma denúncia à plataforma de veiculação exigindo a retirada do conteúdo (já retirado do ar), alertamos os responsáveis e estamos dando apoio às alunas e suas famílias", diz.


Foto: Divulgação/PCRJ

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.