Operação Alba: a arte de sumir no radar com ajuda do Tio Sam Brasil democrático, onde o voto passa, mas a intolerância é quem dita as regras Holanda anuncia um aporte de US$ 500 mi em fundo florestal criado durante COP30
No Pará

PF e MPF deflagram operação contra garimpo ilegal na Terra Indígena Trincheira-Bacajá

Ação conjunta identificou e desativou cinco frentes de exploração clandestina na região conhecida como Garimpo Manelão

  • 1136 Visualizações
  • 23/01/26 15:00
PF e MPF deflagram operação contra garimpo ilegal na Terra Indígena Trincheira-Bacajá

Altamira, PA - A Polícia Federal, com apoio do Ministério Público Federal, deflagrou, nesta quarta-feira (22/1), a Operação Trincheira-Bacajá, com o objetivo de combater o garimpo ilegal no interior da Terra Indígena Trincheira-Bacajá, localizada no estado do Pará.


A ação ocorreu na região conhecida como Garimpo Manelão, onde foram identificados cinco pontos de exploração clandestina.


Os locais foram alvo de mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares. Durante a operação, foram desativadas estruturas utilizadas na atividade criminosa, resultando na interrupção completa das frentes de garimpo identificadas.


A ação contou com equipes em campo e apoio aéreo da PF, com atuação conjunta com o Ministério Público Federal.


Foto: Divulgação

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.