De Lula a Bolsonaro, Helder mede forças, mas pêndulo não para até eleições de 2026 Belém discursa verde, mas ainda segue entre as capitais menos arborizadas do País Sobre o voo em que um ministro da mais alta corte do País se estatelou no chão da imoralidade nacional
Crime

Justiça recebe denúncias contra suspeitos de integrar facção criminosa no Pará

Investigação identificou integrantes e colaboradores da facção no estado

  • 551 Visualizações
  • 07/08/2025, 09:30
Justiça recebe denúncias contra suspeitos de integrar facção criminosa no Pará

A Vara de Combate ao Crime Organizado (VCCO) recebeu, nos dias 31 de julho e 1º de agosto, duas denúncias apresentadas pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). As ações são resultado de investigações que apontam o envolvimento de dez pessoas com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com o MPPA, o trabalho investigativo permitiu identificar integrantes e colaboradores da facção no estado. Considerada a maior organização criminosa do país, o PCC tem presença consolidada em diversas regiões do Brasil, com atuação voltada a crimes previstos na Lei nº 12.850/2013, além de outros ilícitos conexos.

Com o oferecimento das denúncias, o Ministério Público busca a responsabilização penal dos suspeitos, reforçando o compromisso com o enfrentamento à criminalidade organizada e com a promoção da segurança pública no Pará.

Fonte: MPPA

Foto: Reprodução/ Marie Hippenmeyer/AFP


Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.