Fraudes chegam ao Pará e provocam investigação aberta pelo STJ no TRT 8 Ponta do Cururu, em Alter do Chão, vai a leilão e pode "roubar" pôr do sol de turistas Após voto vencido, juiz critica cobertura da imprensa sobre julgamentos no TRE
Ação Social

Jogo do Paysandu terá arrecadação de alimentos pela Semana Nacional da Conciliação

A ação faz parte da campanha “Um acordo muda o jogo - e a solidariedade também!” organizada pelo TRT-8

  • 203 Visualizações
  • Da Redação
  • 20/05/26 10:00
Jogo do Paysandu terá arrecadação de alimentos pela Semana Nacional da Conciliação

Belém, PA - Durante o jogo de amanhã entre o Paysandu Sport Clube e o Nacional-Am, pela copa Norte, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis entre os torcedores como parte da programação da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, promovida pela Justiça do Trabalho. O jogo acontece no Estádio do Mangueirão, em Belém, às 20h.


Intitulada “Um acordo muda o jogo - e a solidariedade também!” a campanha é um desdobramento local viabilizado por meio de Acordo de Cooperação Técnica firmado com os clubes do Remo e do Paysandu, no último dia 8, que incentiva a doação de 1 kg de alimento não perecível pelos torcedores de Remo e Paysandu. Válida até o dia 29 de maio, tem objetivo de fortalecer a cultura da conciliação, do diálogo, da cidadania e da responsabilidade social.


Os alimentos arrecadados serão destinados à Associação Civil Pará Solidário e à Aldeia Tupan - Cacica Kumanai Tembé, contribuindo para o apoio à famílias e comunidades em situação de vulnerabilidade social.


A ação do TRT-8 é organizada por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc-JT), que terá servidores entrando em campo com faixas da campanha, levando ao público a mensagem de incentivo à conciliação e à solidariedade.


Sobre a Semana Nacional de Conciliação


A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2026 será realizada em todo o país, de 25 a 29 de maio, pela Justiça do Trabalho. Com o slogan: “Um acordo muda o jogo”, a edição deste ano é inspirada em um dos eventos que mais traduz união e mobilização no país: a Copa do Mundo de Futebol. Como parte da campanha, o TRT-8 firmou Acordo de Cooperação Técnica com os clubes do Remo e Paysandu para arrecadação de alimentos não perecíveis durante partidas de futebol.


A iniciativa é coordenada nacionalmente pela vice-presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e conta com o apoio dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho. A Semana de Conciliação já chega à sua 10ª edição em 2026 e busca estimular o maior número de acordos trabalhistas em verdadeiros mutirões pelo país.


Para conciliação no TRT-8, entre no link: https://www.trt8.jus.br/cejusc


Serviço

Campanha Nacional de Conciliação: arrecadação de alimentos

Data: 20.05.2026

Hora: 20h

Local: Estádio do Mangueirão durante o jogo Paysandu x Nacional-Am


Foto: Divulgação/TRT-8

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.