Comunismo à moda brasileira vai custar R$ 1.515 este ano; e "sem hospedagem" Entre a fé e os maus hábitos, Círio testa os limites de Belém a um mês da COP30 Primeira-dama ganha gabinete completo no governo Lula com 189 cargos à disposição
Conflito

Israel deporta ativistas que tentaram chegar a Gaza, incluindo deputada do Brasil

Nesta quinta, ataques israelenses mataram pelo menos 57 palestinos na Faixa de Gaza, disseram autoridades de saúde

  • 132 Visualizações
  • 02/10/2025, 18:21
Israel deporta ativistas que tentaram chegar a Gaza, incluindo deputada do Brasil

São Paulo, SP - As Forças de Israel detiveram e retiraram dezenas de ativistas - incluindo a sueca Greta Thunberg, a ex-prefeita de Barcelona Ada Colau e a deputada federal brasileira Luizianne Lins (PT-CE) - da flotilha que tentou romper o bloqueio israelense a Gaza para levar ajuda à região.


Ativistas disseram esperar que o grande número de barcos dificultasse a interceptação de todos eles pelas autoridades israelenses, mas o Ministério das Relações Exteriores de Israel declarou o fim da operação nesta quinta-feira.


A Flotilha Global Sumud foi a maior até agora a tentar romper o bloqueio, e a operação ocorre em um momento de crescentes críticas à conduta de Israel em Gaza.


Nesta quinta, ataques e tiroteios israelenses mataram pelo menos 57 palestinos na Faixa de Gaza, disseram autoridades de saúde.


Foto: Divulgação

Estadão conteúdo

Mais matérias Mundo

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.