Do 3º olho de Shiva ao "Feixe de Ferro": quando mitos antigos iluminam a guerra Estudo da FGV mostra impacto bilionário e revela a Belém que ficou - e a cidade que ficou pela metade Samuel Câmara quebra silêncio sobre polêmica no Centenário e pede perdão, mas não para todos
Absurdo

Homem é preso em flagrante após tentar estuprar médica que atendia em UBS

O criminoso, de 30 anos, foi encaminhado ao IML para exames de lesão corporal e agora encontra-se à disposição da Justiça

  • 53 Visualizações
  • 07/12/2025, 10:00
Homem é preso em flagrante após tentar estuprar médica que atendia em UBS

São Paulo, SP - Um homem de 30 anos foi preso em flagrante em Salvador, na Bahia, suspeito de tentar estuprar uma médica durante um atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sérgio Arouca, localizada no bairro de Paripe. Segundo a Polícia Civil do Estado, o homem avançou sobre a profissional durante a consulta, mas foi contido por funcionários da unidade de saúde até a chegada das autoridades. O caso aconteceu na quinta-feira, 4.


O criminoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de lesão corporal e agora se encontra à disposição da Justiça, destacou a polícia.


Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) disse que lamenta e repudia o episódio de violência e assédio sexual ocorrido na UBS e que a unidade prestou apoio psicológico e administrativo à profissional envolvida. A servidora foi encaminhada à Central de Flagrantes para oitiva e exame de corpo de delito.


"A UBS Sérgio Arouca, em décadas de funcionamento, nunca havia registrado um episódio semelhante", diz a nota.


A SMS informou ainda que iniciou uma revisão dos protocolos de segurança e vai incluir câmeras e alarmes na UBS para reforçar a segurança dos profissionais. A unidade de Sérgio Arouca também terá policiamento no local até que o novo sistema de vigilância seja instalado completamente.


Foto: Divulgação

Estadão conteúdo

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.