No BRT, a técnica ignora a realidade e empurra problema para os usuários Aposentadoria vira renda familiar e expõe adultos que não assumem filhos BRT nasce lotado, mas descarrila com erros de projeto e de gestão de tráfego
Reveillon

Governo anuncia programação gratuita para virada do ano no Mangueirão

Evento 'Vira Pará' reúne artistas como Joelma, Nattan e Gaby Amarantos para celebrar a chegada de 2026 em Belém

  • 298 Visualizações
  • 30/12/25 09:39
Governo anuncia programação gratuita para virada do ano no Mangueirão

Belém, PA - O Governo do Estado do Pará vai promover uma grande celebração gratuita para marcar a virada do ano em Belém. O evento “Vira Pará” será realizado no estacionamento do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, com entrada liberada a partir das 20h do dia 31 de dezembro, reunindo grandes nomes da música nacional e paraense em um espetáculo aberto ao público.


A programação cultural contará com shows de Joelma, Nattan, Gaby Amarantos, Natanzinho Lima, Carol Lyne e a tradicional aparelhagem Carabao, que encerrará a noite com muita música e animação.


Estrutura e segurança reforçada


O palco montado para o evento terá mais de 60 metros quadrados e contará com estrutura completa de som, luz, praça de alimentação e serviços de apoio. A segurança será garantida por um esquema integrado entre Governo do Estado e Prefeitura de Belém, com cerca de 700 agentes públicos atuando no local e no entorno.


As ações serão monitoradas pelo Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC), que estará presente no estádio com equipes de segurança pública acompanhando em tempo real as ocorrências e atuando de forma preventiva.


A secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal, destacou que o "Vira Pará" foi pensado como um evento acessível e acolhedor para todos os públicos.


“Estamos programando uma virada de Réveillon com um grande momento emocionante para todas as famílias. Sabemos que o público tem comparecido com crianças, lembrando sempre que elas precisam vir acompanhadas dos responsáveis. A nossa ideia é que seja um momento de virada também para a família. Temos a expectativa de receber mais de 150 mil pessoas”, afirmou a titular da Secult.


Ainda segundo a secretária, o evento se soma aos grandes marcos culturais realizados em Belém ao longo de 2025, consolidando a cidade como referência no calendário cultural da região.


“Belém foi palco de grandes eventos em 2025, então queremos que o ‘Vira Pará’ seja exatamente essa abertura de caminhos, consolidando a nossa capital e o nosso estado como lugar com calendário cultural ativo, que fortalece o turismo, a geração de emprego e renda. Convidamos a população para curtir essa programação com sua família aqui no Mangueirão. Será um momento bonito para entrarmos de forma alegre, com paz e celebração da nossa cultura em 2026”, concluiu Ursula Vidal.


Ingressos e orientações


Embora o acesso ao evento seja gratuito, o público que deseja uma experiência diferenciada poderá adquirir ingressos premium e camarotes exclusivos, disponíveis para venda no site tickzi.com.br. A pré-venda está disponível exclusivamente para clientes dos cartões CAIXA e Elo.


A organização reforça que crianças só poderão entrar acompanhadas dos responsáveis. No caso de menores de 16 anos, será obrigatória a apresentação de autorização autenticada em cartório.


Celebração cultural e acolhimento na chegada de 2026

O "Vira Pará" foi idealizado para ampliar as opções de lazer da população na virada do ano, com experiências musicais marcantes e momentos de convivência coletiva que celebram o encerramento de 2025 e a chegada de 2026, com alegria, cultura e segurança para todos.


Informações e foto: Agência Pará

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.