Restaurante Popular vira palco de disputa política Prefeitura de Belém e Defensoria Concessão avança no tranco no Pará, mas custo vai parar na conta das prefeituras Crise do saneamento entra em nova fase com imposição do Estado a municípios
Dosimetria

Gleisi diz que Lula vai vetar projeto de redução de penas pelo 8/1 e critica líder do governo

"O presidente Lula vetará esse projeto. Condenados por atentar contra a democracia têm de pagar por seus crimes", disse Gleisi no X (antigo Twitter).

  • 363 Visualizações
  • 18/12/25 10:00
Gleisi diz que Lula vai vetar projeto de redução de penas pelo 8/1 e critica líder do governo

Brasília, DF - A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou na noite desta quarta-feira, 17, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai vetar o projeto de lei que reduz as penas dos condenados pelo 8 de Janeiro. A proposta foi aprovada pelo Senado e vai à sanção presidencial.


"O presidente Lula vetará esse projeto. Condenados por atentar contra a democracia têm de pagar por seus crimes", disse Gleisi no X (antigo Twitter).


A ministra também criticou a atuação do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A aprovação do texto no colegiado horas antes da votação em plenário ocorreu após um acordo entre governo e oposição, que permitiu a análise do projeto ainda neste ano.


"A condução desse tema pela liderança do governo no Senado na CCJ foi um erro lamentável, contrariando a orientação do governo que desde o início foi contrária à proposta", escreveu Gleisi.


Mais cedo, Jaques Wagner chamou a responsabilidade para si e afirmou que ele fez um acordo sem consultar Gleisi e o presidente. Ele diz que o combinado envolvia meramente uma questão "de procedimento", para que a proposta fosse votada ainda neste ano, e não sobre o conteúdo do texto.


Foto: Divulgação

Estadão conteúdo

Mais matérias Política

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.