De Lula a Bolsonaro, Helder mede forças, mas pêndulo não para até eleições de 2026 Belém discursa verde, mas ainda segue entre as capitais menos arborizadas do País Sobre o voo em que um ministro da mais alta corte do País se estatelou no chão da imoralidade nacional

Forças de segurança destróem armas de fogo apreendias em operações

Cerimônia realizada na 2ª Companhia de Suprimento do Exército contou com a presença de delegados e promotores de justiça

  • 348 Visualizações
  • 27/09/2025, 21:00
Forças de segurança destróem armas de fogo apreendias em operações

Belém, PA - Representantes de diferentes forças de segurança do Estado participaram nesta quinta, 25, da cerimônia de destruição de armas de fogo apreendidas em abordagens e operações realizadas na Região Metropolitana de Belém. O material estava armazenado num depósito da Polícia Civil do Pará e a destruição foi autorizada pela Justiça paraense.


O Ministério Público do Estado do Pará, MPPA, por meio da Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial e da Tutela Coletiva da Segurança Pública de Belém, participou do ato.


A ação também foi acompanhada pelo promotor titular da PJ de Controle Externo da Atividade Policial e da Tutela Coletiva da Segurança Pública de Belém de Justiça, Carlos Stilianidi Garcia.


A cerimônia ocorreu nas dependências da 2ª Companhia de Suprimento do Exército e contou ainda com a presença de delegados da Polícia Civil, incluindo Michele Sampaio Dantas e a Mariana Fidelis, ambas da Divisão de Correição da PCPA.


A atuação do MPPA na destruição das armas de fogo é um passo essencial para garantir que esses instrumentos não voltem a circular nas ruas, contribuindo para a redução da violência e a promoção de um sociedade mais segura para todos.


Foto: Divulgação

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.