Rastreio do gado do Pará corre para ser suspenso depois de se exibir na COP30 Comunismo à moda brasileira vai custar R$ 1.515 este ano; e "sem hospedagem" Entre a fé e os maus hábitos, Círio testa os limites de Belém a um mês da COP30

Detran define esquema de trânsito para show de Ivete Sangalo no Mangueirão

Operação terá mudanças de fluxo, uso eventual das pistas do BRT e fiscalização com etilômetro, instrumento que mede a concentração de bebida alcoólica

  • 231 Visualizações
  • 18/09/2025, 18:00
Detran define esquema de trânsito para show de Ivete Sangalo no Mangueirão

Belém, PA - O show de Ivete Sangalo, no próximo sábado (20), em Belém, deve reunir uma multidão no Estádio Olímpico do Pará, Mangueirão. Para garantir a fluidez do trânsito e evitar transtornos na chegada ao evento, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) montou uma operação especial em parceria com outros órgãos de segurança pública.


A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel) será responsável pela organização do tráfego na Avenida Transmangueirão, que terá sentido único da Avenida Centenário para a Augusto Montenegro. Já o Detran cuidará do controle de fluxo na Avenida Augusto Montenegro, podendo liberar o uso das pistas do BRT, se necessário, para melhorar a circulação.


As intervenções começam às 15h, duas horas antes da abertura dos portões para o show, que integra a programação do evento “Grande Encontro Por Um Mundo Melhor”, promovido pelos festivais Rock in Rio e The Town.


“Recomendamos que quem for de carro chegue com antecedência para garantir o ingresso e evitar dificuldades de acesso ao estacionamento próximo ao início do show”, orienta o coordenador de operações do Detran, Ivan Feitosa. O órgão ainda reforça que os ingressos para o show são gratuitos, mas o estacionamento no estádio será pago.


As áreas para embarque e desembarque de táxis e veículos de aplicativo terão restrições específicas, exigindo atenção dos motoristas e usuários. Documentos do condutor e do veículo devem estar regularizados para evitar autuações. “Embora o foco seja a fluidez, isso não exime a fiscalização. Situações de infração serão autuadas, inclusive com o uso do etilômetro”, reforça Feitosa.


Foto: Divulgação

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.