Servidores apontam suspeitas de possível favorecimento em concurso na Emater Ministério da Justiça cobra Pará e ameaça bloquear repasse de verba da segurança Sem partido, Sabino vira "joia da coroa" na disputa por vaga no Senado em 2026
Parlamento

Deputado Chicão segue como presidente da Alepa para o biênio 2025-2027

Eleição aconteceu no dia 17 de dezembro e reconduziu o parlamentar emedebista à presidência do Legislativo

  • 2402 Visualizações
  • 02/02/2025, 17:53
Deputado Chicão segue como presidente da Alepa para o biênio 2025-2027

Belém, PA - A Mesa Diretora eleita para o biênio 2025-2027 foi empossada neste primeiro dia do mês de fevereiro. A cerimônia ocorreu no plenário Newton Miranda, no Palácio Cabanagem, no final da manhã deste sábado. A eleição dos responsáveis pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Alepa ocorreu no dia 17 de dezembro, e reconduziu o deputado Chicão (MDB) à presidência.


A nova composição do colegiado é formado pelo deputado Chião (MDB), presidente; Deputado Luth Rebelo (PP), 1º Vice-Presidente; Deputado Gustavo Sefer (PSD), 2º Vice-Presidente; Deputada Cilene Couto (PSDB), 1ª Secretária; Deputado Elias Santiago (PT), 2º Secretário; Deputado Adriano Coelho (PDT), 3º Secretário: e Deputado Cel Neil (PL), 4º Secretário.


“A nossa passagem na vida pública é muito rápida, e o que pudermos fazer de melhor, temos que fazer. Tenho me empenhado para que os servidores desta Casa também vivam esse legado de melhores condições de trabalho. A Alepa tem como objetivo prestar um grande serviço à população, essa é nossa função de existir", declarou, durante discurso na tribuna, o presidente Chicão.


O novo mandato se estenderá até 31 de janeiro de 2027, garantindo a continuidade de uma gestão voltada à modernização administrativa e ao fortalecimento do diálogo entre os poderes. A Mesa Diretora manteve sua composição anterior, exceto pelo cargo de 4º Secretário, que passa a ser ocupado pelo deputado Cel Neil (PL).


Deputado de quarto mandato, Chicão falou sobre a obra do novo prédio do Poder Legislativo, que contará com 51 gabinetes, duas vagas de garagem para cada deputado, vagas para funcionários e visitantes, vários auditórios, creche acoplada, entre outros espaços.


"Há muito se falava, mas as coisas não andavam. Concretamente, posso dizer que temos prazo e queremos entregar em até dois anos. É uma parceria público-privada, não sai um tostão dos cofres do Legislativo, só pagamos quando for entregue. Então o prédio será entregue todo funcionando, mobiliado, e acho que viveremos outro momento", concluiu o presidente.


Foto: AID/Alepa

Mais matérias Política

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.