Do 3º olho de Shiva ao "Feixe de Ferro": quando mitos antigos iluminam a guerra Estudo da FGV mostra impacto bilionário e revela a Belém que ficou - e a cidade que ficou pela metade Samuel Câmara quebra silêncio sobre polêmica no Centenário e pede perdão, mas não para todos
Resposta rápida

cop30: Área da blue zone, onde houve incêndio mais cedo, é liberada

O ponto afetado pelo incidente ficará isolado até a conclusão da conferência

  • 199 Visualizações
  • 21/11/2025, 07:09
cop30: Área da blue zone, onde houve incêndio mais cedo, é liberada

Belém, PA - A chamada blue zone da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), em Belém (PA), foi liberada às 20h40 desta quinta-feira, 20, para circulação. Após a avaliação de segurança, a organização, do lado brasileiro, informou que o local foi inspecionado e considerado seguro pelo Corpo de Bombeiros.


Ou seja, a área foi devolvida para a administração da ONU, via Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC). O ponto afetado pelo incidente ficará isolado até a conclusão da conferência. Não haverá atividades plenárias na noite desta quinta. Também foi informado que as sessões plenárias de sexta serão abertas às partes, presencialmente, com transmissão on-line.


"Temos um trabalho substancial pela frente, e confiamos que os delegados retornarão às negociações com espírito de solidariedade e determinação para assegurar um resultado bem-sucedido para esta COP", diz em nota a organização da Conferência, do lado brasileiro.


A blue zone concentra as delegações dos países, demais negociadores, ministros e imprensa. O Corpo de Bombeiros e os agentes de segurança da ONU responderam rapidamente ao incêndio. O fogo foi controlado em aproximadamente seis minutos, ainda de acordo com as informações oficiais.


Foto: Redes Sociais

Estadão conteúdo

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.