Rastreio do gado do Pará corre para ser suspenso depois de se exibir na COP30 Comunismo à moda brasileira vai custar R$ 1.515 este ano; e "sem hospedagem" Entre a fé e os maus hábitos, Círio testa os limites de Belém a um mês da COP30

Assembleia Geral da FPF aprova oito alterações estatutárias na entidade

Todas as propostas de alterações estão disponíveis para consulta no sítio eletrônico da FPF: www.fpfpara.com.br

  • 218 Visualizações
  • 17/09/2025, 16:00
Assembleia Geral da FPF aprova oito alterações estatutárias na entidade

Belém, PA - À unanimidade, os integrantes da Assembleia Geral Extraordinária, promovida pela Federação Paraense de Futebol (AG/FPF), aprovaram todos oito itens destinados à reforma estatutárias da entidade. O acontecimento raro, demonstrado por todos representantes dos clubes amadores, profissionais e ligas esportivas, reitera a credibilidade do trabalho e lisura que vem desenvolvendo a atual gestão.


A entidade afirma que há uma dedicação especial aos clubes amadores, ligas e também aos praticantes do futebol profissional. Vale ressaltar que o atual presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, é também vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, de onde tenta extrair, ao máximo, benefícios para os campeonatos e estruturas físicas dos clubes paraenses.


A AG/FPF ocorreu no último sábado, 13, pela manhã, na sede campestre da Tuna Luso Brasileira, que foi gentilmente cedido pelo presidente cruzmaltino, Miltoniel Sobral Santos.


Alterações


Eis na íntegra os oito itens aprovados sem restrições pelos membros da AG.

1 - Alteração da redação da letra “a” do inciso III do artigo 14;

2 - Criação do artigo 14-A;

3 - Alterar a Redação do & 1*artigo 21;

4 - Alterar a Redação do Caput do artigo 22;

5 - Alteração da Redação do artigo 31;

6 - Alteração da redação do artigo 32;

7 - Alteração da redação do artigo 37;

8 - Alteração da redação do Caput do artigo 38.


Após a aprovação dos novos itens destinados ao Estatuto da FPF, vários representantes de clube e ligas enalteceram a atual administração. Lembraram tempos difíceis frente as diferenças estabelecidas pelo presidente Gluck Paul.


“Quando assumimos (a FPF) enfrentamos muitas dúvidas, a federação estava sem crédito na praça, os árbitros que não recebiam suas cotas de arbitragens há vários meses, sem falar em tantas outras coisas negativas. Com muita garra e determinação, conseguimos quitar as dividas e fazer investimentos estratégicos que hoje nos colocam numa condição melhor”, afirmou Ricardo Gluck Paul.


Todas as propostas de alterações estão disponíveis para consulta no sítio eletrônico da FPF: www.fpfpara.com.br


Foto: Agência Pará

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.