5 milhões trocaram emprego formal pelo trabalho por conta própria no Brasil Data center de 100 MW sob pressão em Belém mesmo antes da licença ambiental AtlasIntel publica 2 pesquisas favoráveis ao governo do Pará e é cobrada pela Justiça
Decisão Judicial

Arthur Lira retira tirar do ar entrevista em que ex-mulher o acusa de violência doméstica

O parlamentar cobra indenização de R$ 100 mil por danos morais do UOL, provedor do site Congresso em Foco.

  • 2456 Visualizações
  • 16/07/23 01:20
Arthur Lira retira tirar do ar entrevista em que ex-mulher o acusa de violência doméstica

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), conseguiu derrubar, na Justiça, a entrevista de sua ex-mulher, Julyenne Lins Rocha, que o acusa de violência doméstica e sexual, ao site Congresso em Foco. Uma decisão liminar do juiz Jayder Ramos de Araújo, da 10ª Vara Cível de Brasília, determinou que a matéria, publicada no último dia 25, fosse retirada do ar.

O parlamentar cobra indenização de R$ 100 mil por danos morais do UOL, provedor do portal, e de Julyenne. Antes da publicação, foi procurado, mas preferiu não se manifestar. Ele afirma que as alegações da ex-mulher já foram consideradas inverídicas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Lira também tentou tirar do ar uma reportagem feita pela Agência Pública em que ela faz as acusações, mas teve a liminar negada pelo juiz Luiz Carlos de Miranda, da 14ª Vara Cível de Brasília.

Estadão conteúdo

Mais matérias Política

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.