Farda perde espaço nas urnas; no Pará, coronel Vicente Neto vai na contramão TCU libera R$ 5 bi para reduzir conta de luz, mas não se sabe quando Médicos de IA que vendem cura milagrosa têm mais 70 milhões de views na rede
Tragédia

Nove pessoas morrem em tombamento de ônibus em Petrópolis

Veículo saiu de Belo Horizonte e ia para Copacabana, no Rio

  • 273 Visualizações
  • Da Redação | Com a Agência Brasil
  • 17/08/26 10:00
Nove pessoas morrem em tombamento de ônibus em Petrópolis

Rio de Janeiro, RJ - O tombamento de um ônibus no Km 91 da BR-040, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, deixou nove mortos na madrugada deste domingo (16). Oito mortes foram informadas inicialmente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), e mais uma pessoa foi a óbito no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.


O coletivo da empresa Estrela Guia Turismo saiu de Belo Horizonte e tinha como destino o bairro de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O veículo transportava 47 pessoas e tombou por volta das 4h30. 


O incidente impactou o fluxo de veículos na rodovia, que só teve a pista liberada pouco depois das 7h da manhã.


Segundo a PRF, os feridos foram encaminhadas para o Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. A Secretaria de Estado de Saúde do Rio, entretanto, disse que a direção do Getúlio Vargas não registrou a entrada de vítimas na unidade.


De acordo com a Prefeitura de Duque de Caxias, 14 feridos foram levados para o Adão Pereira Nunes, dos quais um foi a óbito. Os demais ainda recebiam atendimento na unidade no início da tarde deste domingo. 


O Hospital Santa Teresa confirmou ter recebido nove pacientes feridos no tombamento, mas não divulgou detalhes individuais sobre o estado de saúde das vítimas. Segundo o hospital, eles são atendidos por equipes multiprofissionais, conforme os protocolos de assistência e classificação de risco.


Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Mais matérias Brasil

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.