Administração da empresa entregue a membros da Universal tem prejudicado ações no campo e gerado insegurança entre servidores/Agência Pará

Ninguém está tão desconfortável com a atual administração da Emater do que o governador Helder Barbalho – se arrependimento matasse… Ciente de que teu um tiro no próprio pé, Helder está inclinado a rever o acordo pelo qual a empresa de extensão rural foi entregue a obreiros da Igreja Universal, contra quem pesam acusações má gestão, de assédio moral, perseguições a funcionários e outras irregularidades, empurrando a missão constitucional da empresa para a vala do descaso. Outubro não deve acabar bem por lá.

Governador “bem na foto”  
ao lado de “prefeita rica”

A força financeira de Canaã dos Carajás, o município mineral mais rico do Pará,  é tamanha que o governador Helder Barbalho ficou de carona da prefeita Josemira Gadelha na festa de 27 anos do município. De uma tacada só, a prefeitura anunciou a construção de aeroporto e a duplicação da PA-160, além de nova etapa de pavimentação da Transcarajás, entre outras realizações. Sem  grandes obras para chamar de suas, o governador ficou bem na foto ao lado da prefeita endinheirada. 

Em Santana, poeira
favorece população

O prefeito de Santana do Araguaia, João da Machado, encontrou uma saída inteligente para diminuir os casos de infecções provocadas pela poeira e o tempo seco da região. Montou uma fábrica de bloquetes na cidade e segue pavimentando ruas e mais ruas de piçarra para minimizar o problema. Falta apenas constatar se os resultados conseguidos até agora estão, de fato, dentro do planejado. Como diz o ditado, tem poeiras que vêm para o bem.

Deixe o seu comentário