A “bola da vez” no Clube do Remo é a eleição para o preenchimento de duas vagas de grandes beneméritos. Retaliações diversas contra os postulantes ao cargo estão preponderando no clube, onde tapinhas nas costas dão lugar a cartas anônimas e postagens em grupos de redes sociais para denegrir a imagem dos candidatos.
Interessante é que as “múmias”, epíteto com o qual os ditos “mais novos” denominam o pessoal da “velha guarda”, deve preponderar na eleição, que já foi adiada duas vezes por falta de quórum. A próxima reunião do Conselho Deliberativo do clube promete, inclusive com ameaças de recursos junto ao Judiciário.
Aplica: compras online
podem ser faca de dois (le)gumes
O aplicativo Ver-a-Feira, criado para permitir aos consumidores fazer compras online nas feiras de Belém, vem com um presente de grego quando baixado no sistema IOs, da Apple. No meio do procedimento, mensagem informa que o aparelho foi hackeado e que todas as fotos da galeria serão “roubadas”. O golpe vem com a solução, mas, encaminhada para a loja, a vítima tem à disposição um aplicativo com valor mensal de R$ 65. Quem se habilita?
Cartórios regularizam
CPFs de dependentes
Pais que desejam incluir dependentes – filhos, pais, cônjuges e outros familiares – em sua declaração completa de Imposto de Renda deste ano e garantir uma restituição de até R$ 2.275,08 já podem contar com 125 Cartórios de Registro Civil em diversos municípios paraenses para a inscrição da 1ª ou 2ª via do CPF.
Desde o ano passado, em razão da edição da Lei Federal nº 13.484/17, que transformou os Cartórios de Registro Civil em Ofícios da Cidadania, e de uma parceria firmada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais com a Receita Federal do Brasil, todas as unidades estão autorizadas a fazer a inscrição, alteração, consulta do Cadastro de Pessoas Físicas.