Saído de polêmicas que chegaram a afastá-lo do cargo, o prefeito de Oriximiná, Delegado Siqueira, entrou de corpo e alma na campanha do irmão, Siqueira Fonseca, agora turbinado pela passagem do ex-presidente da Assembleia Legislativa pelo município do Baixo Amazonas Márcio Miranda, que disputa vaga à Câmara Federal. O ataque político – no bom sentido – mira os irmãos Ferrari, Ângelo e Júnior, deputados estadual e federal, respectivamente.
A meta do prefeito de Oriximiná é eleger Siqueira Fonseca e garantir vaga na Assembleia Legislativa, drenando votos dos Ferrari para as candidaturas do irmão e para Márcio Miranda. Os Ferrari integram a base do governador Helder Barbalho, mas a noção do prefeito não passa necessariamente por esse detalhe, que é parte do jogo político. Se não conseguir inviabilizar as candidaturas dos Ferrari, delegado Siqueira pretende ao menos eleger o irmão, garantindo mais um nome para representação da região no Legislativo estadual.
Júnior Ferrari, porém, enfrenta dificuldades eleitorais reais devido ao ataque a seus redutos por nomes fortes na disputa à Câmara, como o próprio Marcio Miranda, além do deputado federal Eder Mauro. O sinal amarelo está acesso para os Ferrari, com o perdão do trocadilho.