O deputado federal Cássio Andrade, do PSB, que também saiu derrotado das eleições, fez chegar à Prefeitura de Belém informação segundo a qual exige mais espaço político na gestão Edmilson Rodrigues. Quer assumir o controle da Secretaria de Administração, que pertence a Jurandir Novaes – mulher de confiança do chefe de Gabinete, Aldenor Júnior, e da Secretaria de Saúde, da cota pessoal do prefeito.
O motivo da exigência soa no mínimo razoável para Cássio Andrade: sem mandato, não terá como alojar os caciques do PSB, além do que planeja preparar desde já as próximas eleições municipais para não ficar como o pai, Ademir Andrade, apenas uma lembrança na política do Pará.
A Secretaria de Administração é responsável por administrar a contratação de pessoal da prefeitura via processo seletivo e a Secretaria de Saúde, por contratos milionários em nível municipal.
Com ou sem bigode
Não é nada, não é nada, a exigência do deputado Cássio Andrade se soma a compromissos previamente assumidos pelo prefeito Edmilson Rodrigues antes da eleição, um deles o de entregar ao senador em final de mandato Paulo Rocha o controle da Secretaria de Saneamento, sem falar nos reparos que precisa fazer em respeito ao acordo com o governador Helder Barbalho de não lançar candidato do Psol ao governo, quebrado por força das circunstâncias internas no partido.